sábado, 22 de dezembro de 2012

BIDE




Alcebíades Maia Barcelos, mais conhecido como Bide (Niterói, 25 de julho de 1902 - Rio de Janeiro, 18 de março de 1975), é um cantor e compositor brasileiro.

Bide foi um dos freqüentadores das rodas de samba da Turma do Estácio do bairro carioca do Estácio e se aproximaria de sambistas que seriam responsáveis por dar ao gênero Samba uma cadência diferente do padrão, próxima ao maxixe, típica naquela época.

Com sambistas como Ismael Silva, Brancura, Mano Aurélio, Baiaco, Mano Rubem (seu irmão) e Heitor dos Prazeres, fundou a Deixa Falar, primeira escola de Samba do país.

Compôs diversas músicas ao longo de sua vida com diversos parceiros e o mais contumaz foi o saudoso Nilton Delfino Marçal, ou "Mestre Marçal" .


Clique no link ao lado para fazer o Download de uma coletânea das composições de Bide, interpretadas por ele e diversos artistas.
 
 
01 A malandragem - Bide
02 A primeira vez - Orlando Silva
03 Adeus, Estácio - Gilberto Alves
04 Agora é cinzas - Mário Reis
05 Ai de mim - Bide
06 Alma que chora - Bide
07 Ama-se uma vez - Francisco Alves
08 Amor - Bide
09 Ando na orgia - Bide
10 Ando sofrendo - Bide
11 Barão das cabrochas - Quarteto Ases e um Coringa
12 Companheiro dileto - Bide
13 Cruel ciúme - Bide
14 Dama, Valete, Rei - Bide
15 Deixa-me partir - Bide
16 Desce, favela - Bide
17 Desperta - Bide
18 Durmo sonhando - Bide
19 Ela - Bide
20 Ele vem Chorando - Bide
21 Fui louco - Mário Reis
22 Ironia - Bide
23 Jura outra vez - Bide
24 Madrugada - Bide
25 Mangueira - Bide
26 Meu perdão nunca mais - Gilberto Alves
27 Meu primeiro amor - Francisco Alves
28 Meu sofrer - Carlos Galhardo
29 Mulher fingida - Orlando Silva
30 Não diga a minha residência - Carlos Galhardo
31 Não há de que - Bide
32 Não mando em mim - Odete Amaral
33 Não me falta nada - Bide
34 Não posso viver sem ela - Ataulfo Alves
35 Nasci no samba - Bide
36 Ninguém ama sem sofrer - Bide
37 Ninguém me vê sorrir - Bide
38 Nosso romance - Bide
39 Nunca mais - Gilberto Alves
40 O meu mundo é ela - Bide
41 O teu olhar me inspirou - Bide
42 Olha a sua vida - Gilberto Alves
43 Orgia e nada mais - Bide
44 Perdão, meu bem - Bide
45 Prá que chorar - Bide
46 Primeiro eu - Blecaute
47 Quanta mentira - Bide
48 Quanto eu sinto - Bide
49 Que batefundo é esse? - Anjos do Inferno
50 Quem canta seus males espanta - Carmen Miranda
51 Quem mandou Iaiá - Bide
52 Quem mandou você - Bide
53 Quem vem lá - Gilberto Alves
54 Remo no mar - Patrício Teixeira
55 Santo Antônio, São Pedro e São João - Araci de Almeida
56 Se ela não vai chorar, nem eu - Carlos Galhardo
57 Se o samba morrer - Bide
58 Sofri - Carlos Galhardo
59 Sorrir - Carlos Galhardo
60 Tenho razão - Bide
61 Tua beleza - Bide
62 Vem, meu amor - Bide
63 Vila Isabel - Gilberto Alves
64 Violão amigo - Gilberto Alves
65 Vivo deste amor - Francisco Alves
66 Você foi embora - Francisco Alves
67 Você me deixou - Bide
68 Você me deu o bolo - Bide
69 Você não jurou - Bide
70 Você partiu - Aurora Miranda
71 Vou ali, mas volto já - Bide
72 Vou-me embora, amor - Bide
73 Vou te dar - Bide



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!