quinta-feira, 3 de maio de 2012

QUINTETO 2012



Um dos melhores CD's de Samba foi lançado no mercado fonográfico em março deste ano: "Quinteto"!

Quarto álbum da família Quinteto em Branco e Preto, este CD foi lançado pelo selo Sambística e distribuído pela Radar Records. São 15 faixas de pura miscigenação, como prova a diversidade do repertório deste novo trabalho, que conta com participações de Edi Rock e Ivone Lara, mesclando o Rap ao Samba.

A música que "abriu os trabalhos" do CD foi "Maria não volta mais", de Chapinha e do parceiro Nino Miau, uma das mais tocadas nas rádios de São Paulo. Destaque para "Encontro da Velha Guarda", que reúne a Velha Guarda de algumas Escolas de Samba de São Paulo: Peruche, Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde e Camisa Verde e Branco.

Minha indicação fica para a regravação da música "Fui bandido" (gravada inicialmente por Leandro Sapucahy), letra do grande compositor Serginho Meriti, Leandro Sapucahy e Prateado, e que conta com a participação de Edi Rock, do Racionais Mc's, mandando seu recado em um Rap "solidário" à letra contundente de "Fui bandido", samba que narra a trajetória de um homem que entra no movimento da "galerinha do mal" e descobre que o crime não compensa.


Clique no link abaixo e faça o Download do CD Quinteto, de 2012.



01 Guardião dos nossos ancestrais
02 Beija-flor
03 Samba Pop
04 Maria não volta mais
05 Resistir
06 Vocabulário do Brasil
07 Entre buzios e santos
08 Feito siameses
09 Encontro da Velha Guarda / Pomar da vida / Que poeira é essa / Tem que sofrer / Me leva amor / Do Oiapoque ao Chuí - Participação da Velha Guarda da Peruche, Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde e Camisa Verde e Branco
10 Fui bandido - Participação de Edi Rock
11 Mão negra
12 Renúncia do arvoredo
13 Uma festa - Participação de Ivone Lara 
14 Sou São Mateus / O Samba ainda floresce
15 Futuro de glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!