quarta-feira, 9 de maio de 2012

NADINHO DA ILHA



Aguinaldo Caldeira, mais conhecido como Nadinho da Ilha (Rio de Janeiro, 11 de junho de 1934 - Rio de Janeiro, 4 de agosto de 2009) foi um ator, compositor e cantor de samba brasileiro.

Seu apelido era uma referência não à Ilha do Governador, como muitos imaginam, mas à Ilha dos Velhacos, comunidada da Muda, Tijuca.

Em sua carreira, lançou cerca de 15 compactos simples, 20 duplos e quatro LP's, todos pela antiga Odeon. Como ator, participou, entre outras peças, da primeira montagem de "Ópera do Malandro", de Chico Buarque; de "Deus lhe pague", de Joracy Camargo; do humorístico “Cabaré do Barata”, com Agildo Ribeiro, na finada TV Manchete; e do filme “Loucuras Cariocas”, de Carlos Imperial.

Faleceu em agosto de 2009 no Rio de Janeiro, às 7h30m, no Hospital Miguel Couto, depois de lutar contra um câncer agravado pela diabetes que o acompanhou nos últimos anos.


Clique no link abaixo e faça o Download do LP Cabeça Feita, de 1977, marcado pela qualidade e quantidade de compositores como: Delcio Carvalho, Wilson Moreira, Nei Lopes, Monarco, Noel Rosa de Oliveira, Pixinguinha, Candeia, entre outros.



01 Cabeça feita
02 Paisagem
03 Só chora quem ama - Participação de Wilson Moreira, Delcio Carvalho e Walter Rosa
04 Iracema
05 Amor verdadeiro
06 Assobio
07 Deixa a cana moer
08 Resolução
09 Palmares
10 Yaô - Participação de Tia Hilda
11
Expressão do teu olhar
12 A luz dos meus olhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!