quinta-feira, 3 de maio de 2012

GRUPO PIRRAÇA



Esta postagem é em homenagem ao nosso leitor Denis Márcio, de Araçatuba, São Paulo, pela sugestão. Desculpe a demora e um grande abraço! Muito obrigado e um abraço, também, ao amigo Marcelo Prosperidade pelo material!


O Pirraça é um grupo de Samba carioca que iniciou suas atividades em 1987, quando integrantes do bloco carnavalesco Leão de Nova Iguaçu se reuniram. 

Formado por Jorginho China (cavaco e voz), Zé Carlos (voz), Ernani (cavaco e voz), Vanderlei (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão), Ueré (tantã), Ricardo (surdo) e Adilson Barbado (voz).

O grupo começou a carreira abrindo e acompanhando shows de Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra e Jorge Aragão.

Em 1989, a convite do produtor Milton Manhães, o grupo gravou seu primeiro disco, "Força Maior", do qual se destacaram as músicas "Sentimento de posse" "Samba no quintal", "Firma o batuque" e "Poder de sedução", primeira música gravada do compositor Carica.


Clique no link abaixo e faça o Download de algumas canções gravadas pelo Grupo Pirraça. Minhas indicações são as músicas "Firma o batuque", "Poder de sedução", "Sentimento de posse" e "Eterna procura".


01 Inigualável paixão
02 Aquela paixão
03 Firma o batuque
04 Força maior
05 Poder de sedução
06 Caipira caipora
07 Samba no quintal
08 Sentimento de posse
09 Peruca de touro
10 Sá Marina tá chorando
11 Palavras de um preto velho
12 Caramba
13 Barra da saia
14 Esperanças perdidas / O assassinato do camarão / Do lado direito da Rua Direita
15 Eterna procura
16 O que é que eu vou fazer





Um comentário:

  1. Show de Bola a seleção do grupo pirraça Mortão! parabéns pelo belíssimo trabalho. Isso sim é puro samba na veia! Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!