segunda-feira, 2 de abril de 2012

SOCIAL SAMBA FINO



Este trabalho é uma porrada: "Social Samba Fino"!!!

Lançado em 2009, contém algumas preciosidades como: "40 Anos" (Altay Veloso e Paulo César Feital), "Não Tem Tradução" (Noel Rosa e Ismael Silva) e "Luto" (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito), além de outras belas canções.



A direção musical e arranjos são do premiado pianista e produtor paulistano Lua Lafaiette, que já atuou em discos e shows de Almir Guineto, Alcione, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Emilio Santiago, e que recebeu, em 2003, o Prêmio Tim como produtor musical do CD "Cada Vez Melhor", tributo aos 90 Anos de Jamelão.

A banda Social Samba Fino é uma espécie de sociedade ou clube de Samba, que tem uma formação fixa, mas que é permanentemente aberta a receber músicos de estilos diversos. Apesar de cada um dos integrantes tocar, também, em trabalhos paralelos, o grupo está junto com esse mesmo nome desde 2006, quando começou a gravar seu primeiro álbum.

Segundo Luiz Mel, a proposta da banda "é de encontrar um lugar que esteja entre a originalidade do Samba de Cartola e Noel e a Bossa e o Samba estilizado de Tom Jobim, Marcos Valle e João Bosco, por exemplo. Outra característica do grupo é a de fazer um repertório de gerações distintas: novos, como o Quinteto em Branco e Preto e Andréa Lafayette, e veteranos, como João Nogueira e Nelson Cavaquinho".

Sabia mais sobre os integrantes do grupo Social Samba Fino:

Luiz Mel é filho de músicos e aprendeu a tocar cavaquinho em rodas de Samba paulistanas. Integrou vários grupos, entre eles o Mel na Boca, que lançou dois CD's e foi indicado, em 1994, ao Prêmio Sharp de Melhor Grupo de Samba.

Lua Lafaiette é violonista, pianista e produtor. Estudou no CLAM (do Zimbo Trio) e teve orientação musical de Raphael Rabello, Eduardo Gudim e Ulisses Rocha. Posteriormente, estudou composição, regência, orquestração e arranjos em Viena (Áustria).

Marcelino Monserrat é especializado em violão de sete cordas e teve como mestre Dino 7 Cordas. É, também, integrante e arranjador do grupo de choro Lua de Prata.

O baixista Ney Medeiros estudou no prestigiado Conservatório Musical de Tatuí. Já acompanhou Jorge Aragão e Sandra de Sá.

Claudinho Martins fez percussão na Universidade Livre de Música (SP) e especializou-se no Centro de Influências Musicais Afro-Brasileiro. É integrante do Afro-Quizomba, grupo que une ritmos afros com dança, e já se apresentou em Lisboa, Barcelona e Chicago.

Paulinho Franguet's já acompanhou Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto e outros. Leciona percussão para crianças no projeto musical "Os Sons da Paz".


Como podem ver, a rapazeada não está de bobeira, não! Vale à pena conferir o trabalho deles.


Clique no link abaixo e faça o Download do CD Social Samba Fino.


01 Prá iluminar
02 Do outro lado
03 Mel prá minha dor
04 Lá de Angola
05 40 anos
06 Canto prá Velha Guarda II
07 De frente
08 Calamidade
09 Luto
10 Resto de esperança / Amor de malandro
11 Não tem tradução
12 Dicionário
13 Como disse o ALdir





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!