quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GRUPO PÉROLA



O Grupo Pérola foi formado na Barra Funda (São Paulo) em novembro de 1986 e foi batizado assim em homenagem à Pérola Maciel da Silva, mãe de dois membros da primeira formação, Marcelo e Carlos Cesar e tia de Sidney, que saíram do grupo pouco antes gravação do primeiro disco. Foi uma grande incentivadora da rapazeada e do movimento do samba. Inicialmente, se apresentavam no "Botequim do Camisa" e foram ampliando sua experiência com shows em várias casas noturnas de São Paulo e interior.

Tocaram por vários anos no "Só Prá Contrariar", bar que pertencia ao empresário Jorge Hamilton, gravando duas músicas em uma coletânea.

Seu primeiro trabalho solo foi concebido com o título "Corpos" (1991) e o grupo era formado, neste disco, por: Wilsinho G.P. (reco), Juninho S.M. (cavaco), Odair China (tan-tan), Luizinho Sugus (pandeiro, o mesmo Luizinho que participou do grupo Toque Divinal), Éder (repique de mão), Marcinho (rebôlo) e Só Preto (violão).

O segundo trabalho se chama "Segura Coração" e conta com uma formação diferente (foto abaixo); além do excelente violão do Só Preto (hoje produtor do grupo "Os Dipaula"), Teco, Marcinho e André, participa, também, um grande parceiro e percussionista da época do Intuição: Rick Oliveira. Com um bigodinho "safado" (pois é, os bigodes "estavam em alta" na época, eu também já usei vários!), ele é o magrelinho do centro. Grande abraço e sucesso sempre para você Rick!




Quero agradecer de coração ao amigo Marcelo de La Veiga, o Prosperidade (comunidade Orkut Bandeira do Samba), ao Ademir (comunidade Orkut Vinil Raridades) e ao Paulo (comunidade Orkut Planeta Samba) pela iniciativa e disposição de resgatar o SAMBA de qualidade!



Clique no link abaixo e faça o Download de algumas músicas gravadas pelo Grupo Pérola.

01 Romper da primavera
02 Amor vital
03 Por um erro
04 Solidão, vou vivendo
05 Swing de família
06 Segura coração
07 Versos de amor
08 Exatamente assim
09 Corpos
10 O sonho acabou
11 Tião Carioca



 

3 comentários:

  1. Os dados da primeira formação do grupo estão erradas. Dona Perola era mãe de dois membros da primeira formação, da época do Botequim, Marcelo e Carlos Cesar e tia de Sidney, que sairam do grupo pouco antes gravação do primeiro disco.
    Foi a melhor época da minha adolescencia, impossível esquecer!

    kris.gisele@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Gisele, pelas informações!

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!