sexta-feira, 20 de julho de 2012

SOMBRINHA



Montgomery Ferreira Nunis (São Vicente, 30 de agosto de 1959), mais conhecido como Sombrinha, é um cantor, compositor e músico brasileiro.

É um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal.

Autodidata, Sombrinha começou cedo a tocar. Aos 7 anos ganhou do pai um violão de 7 cordas e aos 12 anos passou a tocar em casas noturnas. Em 1977, aos 18 anos, já era profissional, e gravou com Baden Powell e Originais do Samba.

Dois anos depois estava na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou, com Almir Guineto, Jorge Aragão, Bira, Ubirani, Sereno e Neoci, grupo Fundo de Quintal.

Em 1980, compôs "Marcas no Leito" (com Jorge Aragão), que faria sucesso na voz de Alcione — hoje regravada por Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, o próprio Aragão, Ivone Lara e até Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros.

Ao longo da carreira, Sombrinha colecionou 10 Prêmios Sharp de Música, desde os tempos de Fundo de Quintal. Três deles foi como melhor composição, para as canções "Além da razão", "Nas rimas do amor" e "Ainda é tempo pra ser feliz".



Clique no link abaixo e faça o Download do primeiro trabalho gravado por Sombrinha, após sua saída do grupo Fundo de Quintal, em 1992. LP produzido por Rildo Hora, minha indicação é a música "Cansei de Amar" (Sombrinha e Luizinho), pura poesia.

01 Gavião calçudo
02 Mora no meu coração / É demais / Barracão é seu
03 Sol do amor
04 Olhos da paixão
05 Filho mais novo
06 Chega devagar
07 Amor não é por aí
08 Um belo dia
09 Cansei de amar
10 Em cada canto uma esperança


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!