quinta-feira, 13 de outubro de 2011

REVELAÇÃO

O Revelação é um grupo de samba do Rio de Janeiro formado por Xande de Pilares (cavaco e voz), Mauro Júnior (banjo e voz), Rogerinho (tantã e voz), Sérgio Rufino (pandeiro e voz), Beto Lima (violão e voz) e Artur Luís (reco-reco e voz).

O Grupo Revelação teve seu início na década de 1990, com um pagode de mesa tipicamente carioca que era realizado no G.R.E.S Arranco. Com a ajuda de João Carlos Silva Filho, gerente artístico da Rádio FM O Dia, o Revelação alcançou as camadas mais populares dentre os ouvintes do Rio de Janeiro, trilhando o caminho para o sucesso de seu primeiro disco “Revelação”, de 1999, lançado pela BMG. O disco conta com a participação de alguns dos integrantes do Kiloucura, além de uma regravação de “Zé do Caroço”, canção de Leci Brandão.

O ano de 2002 foi decisivo para o Grupo Revelação. O sexteto carioca trocou de gravadora, passando para a Deckdisc, e lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que, do alto de suas mais de 700 mil cópias, foi o segundo CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode.

O sucesso que até então era restrito ao Rio de Janeiro, passou a ser nacional e, em 2003, ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma promissora carreira internacional. É diante desta nova realidade que o Grupo Revelação lançou “Novos Tempos”, seu quarto álbum, segundo pela Deckdisc.

Em 2005, seguindo as tendências inovadoras da gravadora, o grupo lança o primeiro DualDisc de samba do Brasil, para comemorar o primeiro milhão de cópias vendias pela Deckdisc.

Em 2006 o grupo dá um tempo na seqüência de registros ao vivo e retorna a gravação em estúdio, lançando outro CD de grande sucesso, "Velocidade da Luz".

Em 2007 está a venda nas lojas um CD com os maiores sucessos da banda, 100% Revelação.

Em 2008, o grupo lançou o CD "Aventureiro".

Em 2009 o Revelação gravou um DVD ao vivo, rendendo os volumes 01 e 02.

Em meados de 2001 presenciei um fato interessante. Eu e o grupo Intuição acompanhávamos o Evandro Art, Pimpolho e Pinha no Pagode dos Amigos na choperia Polo North e, em determinada terça, apareceram por lá Xande de Pilares e Mauro Júnior. Ainda eram completos desconhecidos no cenário musical de São Paulo e, um dos músicos que acompanhava o Evandro em suas performances (só posso dizer que é, até hoje, um músico de ponta nas gravações profissionais), fez um trocadilho maldoso com os dois, chamando a dupla várias vezes de "Xande e Júnior", alusão à dupla de irmãos Sandy e Júnior, só prá sacanear, mesmo. Acho que ele sequer imaginasse o sucesso que eles alcançariam, não teria feito esses gracejos com a rapazeada...

Clique no link abaixo e faça o Download de algumas canções do Grupo Revelação.

01 Aventureiro
02 Novos como ninguém
03 Virou religião
04 Zé Meningite
05 Esqueci de te esquecer
06 Essência da paixão
07 Vida
08 Grades do coração
09 Poder de sedução
10 Altas horas
11 Saudade do amor
12 Deixa acontecer
13 Quem é de Deus
14 Jogo de sedução
15 Velocidade da luz
16 Ajoelhou tem que rezar
17 Amor sem fim
18 Medo de amar
19 Lá vem ela
20 Tá tudo errado
21 Do jeito que a vida quer
22 Zé tambozeiro
23 Trilha do amor
24 Pureza da flor / Alguém me avisou / Faixa amarela
25 Se eu tivesse o poder
26 Baixa essa guarda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!