quarta-feira, 18 de julho de 2012

MARIA CREUZA


Maria Creuza Silva Lima (Esplanada, 26 de fevereiro de 1944) é uma cantora brasileira.

Aos dois anos de idade, Maria Creuza mudou-se com a família para Salvador. Ainda adolescente, destacou-se como crooner de um grupo, o que lhe valeu o convite para se apresentar em programas de emissoras de rádio. Ela gravou músicas em inglês, contratada por uma gravadora local e, por quatro anos, comandou o "Encontro com Maria Creuza" (da TV Itapoan, de Salvador).

Possui mais de vinte trabalhos gravados, inclusive fora do país.

Constam da relação de seus sucessos canções como "Festa no terreiro de Alaketu" (de Antônio Carlos Pinto), "Mas que doidice" (de Antônio Carlos e Jocafi), "Eu disse adeus" (de Roberto Carlos), "Pois é" (de Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar" (de Tom Jobim e Vinicius de Moraes), entre outras.

Atualmente, Maria Creuza tem realizado concertos regularmente no Vinicius Bar, no Rio de Janeiro, alternadas com apresentações na Europa.

Em 1975, Maria Creuza (apesar de não ser uma cantora exclusivamente de samba) lançou pela gravadora RCA o memorável disco "Maria Creuza e Os Grandes Mestres do Samba". Produzido e arranjado pelo maestro Rildo Hora, conta com um time de compositores de primeira: Nelson Cavaquinho, Cartola, Guilherme de Brito, Elton Medeiros, Wilson Moreira, Mano Décio da Viola, Nei Lopes, Martinho da Vila, Monarco, Walter Rosa, Zé Keti, Xangô da Mangueira e Aniceto do Império.


Clique no link abaixo e faça o Download do disco Maria Creuza e Os Grandes Mestres do Samba, de 1975.

01 Chega prá lá
02 Rala-rala
03 Amor de mãe
04 Exaltação à Tiradentes
05 Pouco importa
06 Soldado do amor
07 Cordas e correntes
08 Quem lucrou fui eu
09 O namoro de Maria
10 Alhos e bugalhos
11 Madrugada
12 A timidez me devora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!