sexta-feira, 20 de julho de 2012

TOKE DIVINAL



O Toke Divinal é um grupo de samba paulista que surgiu no cenário musical em 1992, ao participar de uma coletânea do Mário's Bar com a música Vida Particular. Sua formação inicial contava com Diney, Mito, Ricardinho, Marcinho, Mário JP, Luizinho Sugu's, Nenê Pelezinho (que entrou no grupo ao assinarem com a gravadora Polygram).

Cinco anos e depois de muitos shows em diversas casas noturnas de São Paulo e interior, foram convidados pela gravadora Kaskata´s Records para gravar um trabalho solo intitulado“ Prá Sambar (1997) ”, produzido por Prateado e Lobão Ramos, com destaque para as músicas “ Pequena Princesa ” ( música que posteriormente faria parte da trilha sonora da novela Chiquititas do SBT ) e “Súbita Paixão (Diney do Gueto / Mário JP / Alexandre Pezão)”, projetando-os para a mídia a nível nacional, que já no primeiro trabalho renderia ao conjunto o tão sonhado Disco de Ouro, com uma vendagem superior a 100 mil cópias, despertando o interesse da extinta Polygram (hoje Universal Music) que os contratou em 1998, lançando mais um CD, “ O Mundo vai saber, produzido por Jorge Cardoso.

Toke Divinal fica cinco anos sem gravar e o grupo foi sobrevivendo dos sucessos dos dois primeiros trabalhos. Neste espaço de tempo o vocalista Diney e o ritmista Luizinho Sugu´s, participaram da primeira formação do Grupo Refla onde, na voz de Diney, rolaram as músicas “Caminhos”, “ Meu Anjo”, “ Novo dia”, “Alimenta meu sonho” e outras. No Refla  ficaram Mito, Ricardinho, Marcinho e Nenê, que também eram da formação inicial do Toke Divinal.

Em 2005, com algumas mudanças na formação, Diney retorna para o Toke Divinal e,  juntamente com Mário JP, Kleber e Soneca, lançam o trabalho“ Abalou ”, produzido por Pezinho e Pelezinho, com destaques para as músicas“ Enquanto a gente batuca” ( Ivan Lins / Victor Martins / Ney Lopes ), “ Chega de História” ( Diney do Gueto / Pelezinho ) e a música que dá título ao disco “ Abalou “ ( Claudinho de Oliveira ).



Clique no link abaixo e faça o Download de algumas músicas gravadas pelo grupo Toke Divinal.

01 Vida particular
02 Súbita paixão
03 Pequena princesa
04 Recado no espelho
05 A voz de Maria
06 Prá sambar
07 Enquanto a gente batuca
08 Consequências
09 Reações químicas
10 Amigo
11 Da cor do pecado
12 Na linha do trem
13 O mundo vai saber
14 Caso sério
15 Chega de história
16 Mania de você
17 Cavalgada
18 Sem você
19 Luz - Participação de Beto Sorriso
20 Te amo de paixão
21 Faltando paz
22 Coisas de casal
23 Insensatez - Participação de Márcio Art Popular
24 Não sou de caô - Participação de Preto Jota
25 Anos-luz
26 0-900
27 Abalou
28 Perfume de amor
29 Perdi a hora
30 Súbita paixão - Diney (voz) Só Preto (violão)




Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário!