quinta-feira, 19 de julho de 2012

PEDRINHO DA FLOR



O carioca, Pedro de Abreu Maciel nascido em 25 de maio de 1948, mais conhecido como Pedrinho da Flor surgiu na comunidade do Andaraí, no C.C. Escola de Samba Flor da Mina do Andaraí, inicialmente fundado como bloco, passou a desfilar como escola de samba em 29/07/1992. Pedrinho se destacou na ala dos compositores da Flor da Mina e no início da década de 1980, ao lado de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, Jovelina Pérola Negra, Ana Clara, Fundo de Quintal, Deni de Lima, entre muitos outros, participou do Pagode da Tamarineira, do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos.

Desta geração de sambistas surgiu o que se convencionou chamar "Pagode carioca", com tradição musical mais ligada ao partido-alto. Sua chegada ao disco se deu a partir de um dos discos mais emblemáticos do pagode carioca.Sucesso de vendas e execução, o LP "Raça brasileira", produzido por Milton Manhães em 1985 para a gravadora RGE revelou grandes artistas como Mauro Diniz, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, Pedrinho da Flor e Elaine Machado. Nos anos seguintes vários desses artistas foram lançados em carreira-solo, destacando-se Zeca Pagodinho com vendas expressivas do primeiro disco solo em 1986.


Clique no link abaixo e faça o Download de uma coletânea de gôsto pessoal com algumas composições e interpretações de Pedrinho da Flor.


01 Fria Solidão
02 Perfume Cabochard - Participação de Elza Soares
03 Gente Faladeira
04 Cheiro de Paz
05 Bala na Agulha
06 Pedra no Caminho
07 Prá Esse Amor Ser Mais Feliz
08 Poeta Valente
09 Dois Minutos à Sós
10 Encontro do Céu e do Mar
11 Você Me Abandonou - Participação da Velha Guarda da Portela
12 Calunga
13 Dança no Ar


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!