quinta-feira, 19 de julho de 2012

MAURO DINIZ


Mauro Diniz, nascido em 1952 e criado em um dos bairros mais tradicionais do samba carioca “Oswaldo Cruz”, deu seus primeiros passos em direção a música guiado pela Velha Guarda da Portela. Tinha seu sono embalado por sambas antológicos de seu maior ídolo, seu pai, Monarco da Portela.

Aos 5 (cinco) anos de idade já dedilhava o cavaquinho do pai; aos 8 (oito) foi presenteado com um violão por sua mãe Thereza, pastora da Portela.

Mauro Diniz foi um autodidata invejável, durante muito tempo. Aos 24 (vinte e quatro) anos comprou seu primeiro cavaquinho, não se separando do instrumento, até trocá-lo por um outro que já tinha sido do mestre Nelson Cavaquinho, este último o acompanha até hoje. Em 1982, começou a cursar uma Faculdade de Educação Física, não completando o curso devido às seguidas viagens que fazia integrando a banda da cantora Beth Carvalho. Estudou música com gente competente como o nosso saudoso “Copinha”, maestro Joaquim Nagle e, indicado pelo maestro e produtor Rildo Hora, foi estudar piano clássico, harmonia e percepção com a professora Felícia.

Algum tempo depois se matriculou no CIGAM, um dos melhores cursos de música do Rio de Janeiro, onde concluiu o curso de Harmonia, Improvisação e Arranjo.

Mauro Diniz tem 4 trabalhos gravados. O Primeiro em 86 na coletânea  Raça Brasileira, junto com Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Pedrinho da Flor e Elaine Machado, com produção de Milton Manhães. O segundo, em 88 “Cantar a Paz” e, o terceiro, em 91, “Simplesmente Mauro Diniz”.

Seu último CD, SAMBA COM REALIDADE, gravado recentemente, recorda os tempos de pagodes do Cacique de Ramos e faz homenagens a grandes sambistas como Mestre Marçal, Roberto Ribeiro e ao Grupo Fundo de Quintal.


Clique no link abaixo e faça o Download de alguns sucessos de Mauro Diniz.

01 Cais do grande amor
02 Um chopp prá distrair
03 Sequela
04 Nova mobília, velho fogão
05 Bar da esquina - Você quer voltar
06 Serrinha, custa mas vem - Jequitibá do samba - Portela, coquetel de sambistas
07 Minha cigana
08 Hino da noite
09 Nem prá desconfiar
10 Cantar a paz
11 Que lugar
12 Sala de estar
13 Juro que não quis te magoar
14 Vai buscar o pandeiro
15 A arte de viver
16 Portela desde os tempos de criança
17 Tímida tentação
18 Querubim
19 Realidade
20 José
21 Respeito é bom
22 A arte de  sonhar
23 Te gosto
24 O amor que morre
25 Minha doce paixão
26 Eu faço um trato contigo



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!