terça-feira, 7 de maio de 2013

ART POPULAR



Após tocar em bares e boates de São Paulo por 8 anos, o Art Popular lançou seu primeiro disco por um selo independente em 1993, chegando a vender 170 mil cópias e abrindo caminho para um contrato com uma grande gravadora. O segundo CD, “Nova Era”, teve vários sucessos, como “Valeu Demais”, “Bom-Bocado” e “Iraê”, ganhando discos de ouro e platina.

A partir do quarto álbum, “Sambapopbrasil” (1997), o grupo passou a apresentar algumas influências eletrônicas, como nas canções “Tomateira" e "Bota a calça”, bem como da música sertaneja “Fricote". O disco seguinte, “Sambapopbrasil 2″, trouxe como convidados o grupo vocal norte-americano Take 6 e o cantor Billy Paul. Já em seu “Acústico MTV”, lançado em 2000, teve participação de Jorge Ben Jor e Ébony Vox,além de ser o primeiro cd Acústico MTV de um grupo desse gênero musical na história.
O grande idealizador das mudanças na tendência musical do grupo foi o componente Leandro Lehart, que hoje não faz mais parte do grupo. A nova formação conta com Márcio Art, vocalista; Pedrinho Black, novo vocalista; Pimpolho, tantã; Tcharlinho, pandeiro; Evandro, repique de mão e Malli, percussão.


Clique no link abaixo e faça o Download de alguns dos maiores sucessos do grupo Art Popular.


01 O Canto da Razão
02 Levada da Onda
03 Percepção
04 Ôa, ôa (Canção do Amor)
05 É o Fim - Participação do grupo vocal Ebony Vox
06 Romance de Verão
07 Amor de Matar
08 Bom-bocado
09 Teu Cheiro
10 Miragem
11 Encontro
12 Valeu Demais
13 Nova Era
14 Iraê
15 Utopia
16 O Beco
17 Temporal
18 Doce Viagem
19 Dindinha
20 União
21 Zé do Caroço




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!