sexta-feira, 20 de julho de 2012

REUNIÃO DE AMIGOS



O grupo "Reunião de Amigos" surgiu de um projeto que, como o próprio nome diz, é voltado para o encontro de vários amigos sambistas e compositores de várias regiões de São Paulo.

O local de tais encontros é um famoso recanto de sambistas em Santo André, o "Casa Velha", gerenciado por um parceiro meu e também, integrante do "Reunião de Amigos", o grande Beni.

Em meados de Junho do ano 2000, a galera que impulsionou o projeto com uma grande roda de samba, foi essa: Beni, Marcelo, Fumaça e Bizica. Foram recebidos, durante o projeto, vários artistas de renome no meio do samba, como: Péricles, Brilhantina, Pinha e Téo (Exaltasamba), Breno (Katinguelê), Chrigor, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Almirzinho, Luis Carlos da Vila, Mauro Diniz, Carica, Luizinho SP, Reinaldo, Royce do Cavaco, Cleber Augusto e Ronaldinho (FDQ), Yara Rocha, Marcelo Rezende, Marinho Matos, o grande percussionista Da Lua, Quinteto em Branco e Preto, entre outros.

Outra rapazeada, que já acompanhava o projeto de perto, resolveu se juntar ao fundador Beni, para "não deixar a peteca cair". Surgia, então, a nova formação do grupo "Reunião de Amigos" com: Nêgo Branco (Vocal e Banjo), Abner Vasconcelos (Violão e Voz), Luiz Lima (Baixo), Paulinho (Percussão Geral), Serginho Romeu (Cavaco e Voz), Leandro (Pandeiro e Voz), Beni (Surdo e Voz) e o "internacional" "Chuck Batera".

Com o sucesso do pagode realizado por eles todas as quartas-feiras e domingos, surgiu a idéia de imortalizar o projeto com uma produção musical independente. Com 12 faixas, sendo 09 delas de autoria de componentes do grupo, também teve total produção dos integrantes.

O CD conta com a participação do ilustre intérprete Péricles (Exaltasamba) na música "A Ponto de Mentir", de autoria de Lucas Morato.

A primeira música à rolar nas rádios foi "Clareou", composta por Nêgo Branco, Renato e Manu.

Atualmente e, devo acrescentar, merecidamente (pois o "bagulho é F... do comum"), a música que está sendo uma das mais pedidas nas rádios da Grande São Paulo, Interior e Litoral se chama "Favela Fashion Week", composição irreverente e de muito bom gôsto do parceiro Nêgo Branco, com os autores Cleitinho Persona e Manu. Na minha opinião, a faixa nº 02 (Pára de Ilusão) também é uma "porrada", muito bem interpretada e bem "comercial". Outra que gostei foi a canção "Marinheiro", a 07 faixa.

Quero deixar aqui o meu abraço para a galera do "Reunião de Amigos" e, como já fui da "correria" (e sei o "trampo" que dá), desejo à todos os integrantes muita Fé, Paciência, Dedicação e Humildade nessa nova fase de suas vidas.

SITE: http://www.gruporeuniaodeamigos.com.br/

FaceBook

CONTATO PARA SHOWS:

Marcella Nicastro
(11) 7854-2335 / (11) 9764-7994
ID 30*44562
msn: manicastro@hotmail.com

Clique no link abaixo e faça o Download do CD "Clareou, Clareou" do grupo "Reunião de Amigos".

01 - Estrela Guia (Abner Vasconcelos, Nêgo Branco, Bruninho e Manu)
02 - Pára de Ilusão (Elizeu Henrique, Leozinho e Dudão)
03 - Clareou (Nêgo Branco, Renato e Manu)
04 - Favela Fashion Week (Nêgo Branco, Cleitinho Persona e Manu)
05 - Já Cansei (Nêgo Branco)
06 - A Ponto de Mentir (Lucas Morato) - Participação de Péricles (Exaltasamba)
07 - Marinheiro (Nêgo Branco)
08 - Tô Preocupado (Leozinho e Dudu ÉD+)
09 - Me Entreguei Sem Querer (Serginho Romeu)
10 - Você Já Não É (Nêgo Branco e Abner Vasconcelos)
11 - Tudo Mentira (Nêgo Branco e Cleitinho Persona)
12 - Samba Na Veia (Abner Vasconcelos) / 100% Brasileiro (Nêgo Branco e Abner Vasconcelos)

 
 
 
 

Um comentário:

  1. Gostei do Grupo. Aki em Barreiras na Bahia tem uma galera escutando jah.

    Abraços!! DUDU

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!