segunda-feira, 16 de julho de 2012

DOMINGUINHOS DO ESTÁCIO



Domingos da Costa Ferreira (Rio de Janeiro, 4 de agosto de 1941) mais conhecido como Dominguinhos do Estácio, é compositor e um importante intérprete de samba-enredo carioca .

Dominguinhos do Estácio começou sua trajetória no carnaval na então Unidos de São Carlos, no final dos anos 60 , quando era compositor e cantor.
Em 1978, foi intérprete oficial do Acadêmicos de Santa Cruz; em 1979 foi convidado pra ser a voz oficial da Imperatriz Leopoldinense onde, após isso, retornou a Unidos de São Carlos.
Em 1990, foi a voz oficial da escola Acadêmicos do Grande Rio, depois retornou ao berço do samba, ajudando a conquistar seu único título na elite do samba, em seguida retornou à Imperatriz , mas como apoio.
No carnaval de 1997, foi convidado a ser a voz oficial da Unidos do Viradouro, onde esteve por 11 anos. e em 2009, foi intérprete oficial da Inocentes de Belford Roxo.
Para o carnaval 2010, voltará a ser o cantor oficial da Imperatriz Leopoldinense.

Fora do carnaval, Dominguinhos do Estácio já lançou quatro discos e participou de um grupo denominado Puxadores de Samba, que era composto pelo saudoso Jackson Martins, Preto Jóia, Serginho do Porto e Wantuir.

Ele gravou a música "Gôsto de Festa", de 1989, composta por Almir Guineto e Adauto Magalha e, na minha opinião, a mais bela interpretação de Dominguinhos do Estácio, vale à pena conferir!


Clique no link abaixo e faça o Download de algumas interpretações de Dominguinhos do Estácio, inclusive, a música "Tatuagem do Amor", que foi disponibilizada pelo leitor do nosso blog, o Carlos. Grande abraço, Carlos.



01 Gôsto de Festa
02 Tatuagem do Amor
03 Bom Ambiente
04 Resumo
05 Erro de Contas
06 Moro Onde Não Mora Ninguém



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!