terça-feira, 7 de agosto de 2012

FORA DE SÉRIE


Estes grupos possuem o mesmo nome mas, a única coisa que têm em comum além disso é o gênero musical (samba). São os grupos Fora de Série.

Um é formado pela rapazeada de Rocha Miranda, subúrbio do Rio De Janeiro (segundo informações do amigo Henrique, violonista do grupo Alô Som) e fez sucesso no início dos anos 90 com as músicas "Amante apaixonado" e "Bye bye", clássicos românticos.

Este foi o único disco lançado por eles, que contavam em sua formação Gilsinho (que hoje é intérprete oficial da Portela), Cleber do banjo (in memoriam), Ivanildo no pandeiro, Sapo no violão e Rato no cavaco.

Ainda, segundo Henrique, o grupo acabou depois de uma briga dentro do camarim de uma casa de show.

***Obrigado ao amigo Henrique pelas informações sobre o grupo


O outro grupo é formado apenas por mulheres e fez grande sucesso em São Paulo nos anos 80, na época do antigo bar Só Prá Contrariar, no Bexiga, com as músicas "Teimosia" e "Motivação".



 
Clique nos links abaixo e faça o download de algumas músicas dos grupos Fora de Série.


01 Amante apaixonado
02 Bye, bye (simples palavras)



01 Teimosia
02 Motivação




9 comentários:

  1. Fala Mortão acho muito bom o seu blog ...também sou do pagode do samba ou da madrugada como preferir. Dê uma lida nesse texto sobre pagode dos anos 90 muito interessante segue link http://escaparfedendo.blogspot.com/search/label/pagode Obs: Se vacilar já fizemos até um samba juntos pois moro no Guacuri Pedreira tá ligado...abraços

    ResponderExcluir
  2. olha mortao o grupo fora de serie esta de volta com nova formacoa esta tocando em sao paulo e no interior . tem orkut novo esta com o produtor lua agora tel- 78610408 cont com tais

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=Hmkb7kTp3NU

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=Y7BSepex0RM

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=Y7BSepex0RM

    ResponderExcluir
  6. Poxa gente antes de posta as coisas vamos ter realmente conhecimento do assunto.
    Fora de série e um grupo formado em Rocha miranda,suburbio do rio de janeiro, O nome do cantor é Gilsinho hojê interprete oficial da Portela, o do Banjo é meu amigo Cleber que infelizmente hojê já não está entre a gente, o do pandeiro é o Ivanildo, o Violão é o Sapo, ainda toca por ai nas melhores roda de samba do rio, o do cavaco é meu amigo Rato.
    O grupo era muito foda mas tudo acabou depois de uma briga dentro do camarim de uma casa de show, infelizmente eles se separaram e nem chegaram a lançar mais nada, Uma pena né.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Henrique. Um blog é justamente para isso!
    Para que troquemos informações à respeito dos assuntos postados. Infelizmente sou de São Paulo e não conheço as informações que você possui, sendo tão próximo deles.

    Obrigado pelos esclarecimentos e um abraço.

    Marcos Mortão

    ResponderExcluir
  8. a muito tempo atraz eu tinha um disco,uma coletanea do bar so pra contrariar com varios grupos de são paulo,fora de serie,da cor do pagode,sampa,e outros,gostaria de saber quem tem esses discos e se pode postar para eu baixar...obrigado!!!

    ResponderExcluir
  9. bom dudu do cavaco é meu pai gente rsrs o "rato"
    nao sabia que esse era o apelido dele enfim
    meu pai depois disso entrou no kiloucura e tall
    robson soares ta sabendo heim parabens ...
    meu pai hoje em dia é meu empresario também canto
    no grupo ki surpresa e meu produtor abraços galera...

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!