quarta-feira, 18 de julho de 2012

MARQUINHOS SATÃ


Marco Antonio Costa Santos (Marquinhos Satã) nasceu dia 24/01/1956 no Rio de Janeiro. Na década de 90, mudou o nome artístico para "Marquinhos Sathã" e no ano 2000 mudou novamente o nome para "Marquinhos Santanna".

Quando entrevistado à respeito da mudança de seu nome artístico, disse o seguinte: "Esse apelido (Satã) foi porque eu sempre fui muito mal comportado. Quando mais novo, eu era muito levado. O apelido veio de infância porque fui criado no morro, um "batedor de gazeta" muito brigão, aí veio esse apelido de "Satã". Quem me apelidou inclusive foi o Gerson Macalé e o Ali Salomão e acabou ficando. Quanto mais eu brigava por causa do apelido que eu não queria, mais ele pegava e acabei me tornando mais conhecido como "Marquinhos Satã".


Clique no link abaixo para fazer o download de uma coletânea de gôsto pessoal de Marquinhos Satã.

01 Me engana que eu gosto
02 Tan tan 171
03 O rei do cheque sem fundo
04 Falsa consideração
05 Sermão do Pai
06 Quando estou fazendo amor
07 Chama de saudade
08 Pura semente
09 Por incrível que pareça
10 Não chora, meu bem
11 Festa da dentadura
12 Simples poeta
13 Quais, quais, quais...
14 Mil réis
15 Mundo da ilusão
16 Elos de um querer
17 A que mais deixa saudade
18 Meu xodó
19 Negritude, Axé
20 Jardim de emoções
21 Se você perdoar
22 Fogo brando
23 A forma perfeita do amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!