terça-feira, 10 de julho de 2012

SÓ PRETO SEM PRECONCEITO



Na década de 80, quando o pagode estava no auge, um grupo formado por cinco caras talentosos de Rocha Miranda, subúrbio do Rio de Janeiro, ocupava o topo das paradas nas rádios e lotava os shows por esse Brasil a fora. Era o grupo Só Preto Sem Preconceito. Logo de saída conquistaram o seu primeiro disco de ouro − foram sete ao longo da carreira: quatro de ouro e três de platina.

Como era de se esperar, o sucesso não demorou a atravessar as fronteiras verde e amarela e o Só Preto Sem Preconceito acabou caindo no gosto dos gringos.
Foi aí que o grupo começou a viajar pelo mundo: Estados Unidos, Europa e África. Os shows iam se seguindo um após outro. Durante muito tempo os aeroportos serviram de morada para a rapaziada, mas o sucesso não subiu lhes à cabeça. Sempre que podiam, entre um espetáculo e outro, a turma baixava de mala e cuia em Rocha Miranda para não perder o contato com as raízes suburbanas do pagode de fundo de quintal que os projetou.

São 20 anos de história do mais puro pagode. O Só Preto Sem Preconceito transformou-se numa lenda do samba e referência para muitos outros grupos. Durante esses anos muita gente que pegou carona na onda do pagode desapareceu. O Só Preto Sem Preconceito continua na estrada. Cada vez melhor. Ele veio para ficar. Depois de 11 trabalhos gravados entre vinil e CDs, eis que o grupo está de volta, para alegria da sua imensa legião de fãs que ainda cantarola sucessos como Viola em Bandoleira, É tanta, Quem tá duro reza pra chover e Coisa mais linda, entre outros.
 
Clique no link abaixo para fazer o download de uma coletânea de gôsto pessoal do grupo Só Preto Sem Preconceito.
01 Tamarineira
02 Viola em bandoleira
03 Na aba/ Agora é moda (com Martinho da Vila)
04 Eu não vivo sem você
05 Olha nós aí de novo
06 Rap da diferença
07 A coisa mais linda (Versão)
08 Bicho solto
09 Outra viagem
10 Ilha de Marajó
11 Insensatez
12 A coisa mais linda (Original)
13 É tanta
14 Pronúncia no olhar
15 Um samba prá Lili (Com Luís Carlos da Vila)
16 Por um erro
17 Quilariô
18 Prá não me ver chorar
19 Ponta de dor
20 Pano de chão

Um comentário:

  1. Alguem sabe me dizer o que aconteceu com o vocalista na foto acima ele e o 1 abaixo o nome dele e Nem.Por favor ajudem- me.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!