quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CHIQUINHO DOS SANTOS



Em 1983, começava se destacar nos festivais realizados em Cotia (interior de São Paulo) o compositor, músico e agora intérprete, Chiquinho dos Santos. Durante seis anos, seu lado profissional alternou-se entre tocar, cantar em casas noturnas e compor para alguns festivais.

Já no ano de 1989 teve sua primeira música gravada intitulada: "Tributo à Paulicéia". De lá para cá, são mais de 350 autorias gravadas e distribuídas em mais de 135 álbuns diferentes. Além de ter sido o compositor paulista mais gravado da década de 1990, Chiquinho dos Santos continua a nos presentear com sua versatilidade poética e nos mostra que escrever sobre o amor e o cotidiano, tem para ele um sabor especial. Influenciado por compositores com o porte de: Carlos Dafé, Luiz Melodia, Altay Veloso, Flávio Venturini, Almir Guineto, Lupicínio Rodrigues, Luís Carlos da Vila, suas melodisas e letras têm sempre um casamento perfeito. São poemas musicados.

Em 1995, convidado por Biro do Cavaco, viajou para o Japão e, por seis meses, mostrou ao povo daquele país um pouco do bom samba. Artistas como: Leci Brandão, Exaltasamba, Neguinho da Beija-Flôr, Royce do Cavaco, Eliana de Lima, Grupo Revelação, Biro do Cavaco, Grupo Boka Loka, Negritude Jr., Grupo Ponto de Encontro, Grupo Katinguelê, Grupo Soweto, Reinaldo, Fat Family, Grupo Sem Compromisso, Grupo Intuição, Grupo Pique Novo, Grupo Pedindo Bis e muitos outros, já tiveram o privilégio de interpretar obras de sua autoria. Nessa trajetória vitoriosa, suas músicas tiveram a assinatura de produtores importantes do nosso cenário musical: Bira Hawaí, Jota Moraes, Ivan Paulo, Rildo Hora, Leandro Lahart, Torcuato Mariano, Prateado, Maestro Jobam, Leandro Sapucaí, entre outros. São 23 anos criando, aprimorando e contribuindo com o seu talento singular para o melhor da nossa música.


Clique no link abaixo para fazer o download das composições de Chiquinho dos Santos, interpretadas por diversos artistas.

Reinaldo
01 Um beijo
02 Apelo

Soweto
03 Pura solidão
04 Abismo
05 Seu jeito de ser
06 Momentos
07 Tempo de aprender

Biro do Cavaco
08 Prá ficar
09 Procura

Pedindo Bis
10 Mundo de paz

Intuição
11 Doce sabor

Ponto de Encontro
12 Roda de amigos
13 Mais que um beijo
14 Visão
15 Disfarce

Sem Compromisso
16 Falsa Relação

Exaltasamba
17 Loucura de amor
18 Distância
19 Faces do amor
20 Razão de viver
21 Doidinho

Belo
22 Sempre te amar
23 Segredo de amor

Pique Novo
24 Luz
25 Lugares
26 Limites do amor

Tradsamba
27 Imenso temporal

Katinguelê
28 Bem no íntimo

Pé de Moleque
29 Nossa Paixão
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!