quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bem vindos, amantes do samba!

Minha primeira postagem é sobre a minha trajetória no mundo do samba. Meu nome é Marcos e no meio musical sou mais conhecido como “Mortão” ou “Maxx”, ex-vocalista do Grupo Intuição. Comecei a freqüentar as rodas de samba em meados de 1989, na periferia da zona sul de São Paulo. Integrei o grupo Astro Rei e em 1994 gravei a música “Amarga Esperança” em parceria com meu compadre Calazans, no LP Acendendo o Pagode.
Em novembro de 1996, entrei no Grupo Intuição e gravei 2 CDs (1998 e 2000) como o vocalista principal. As músicas que marcaram minha voz nas rádios foram “Um Beijo” (Délcio Luiz, Acyr Marques e Geraldão), “Sabor de Hortelã” (Picolé e Márcio Paiva), “Amor que Nunca Vi” (Délcio Luiz e Carlito Cavalcante), “Caixa Postal” (Beto Coutinho e Herlon), “Jantar à Luz de Velas” (Délcio Luiz e André Renato) e a regravação ao vivo da música “Desengano” (Aldino e Paulinho) com a participação de Royce do Cavaco, em 2001, na Festa dos Melhores do Ano, do Pelé Problema. Nesse tempo em que fiz parte do grupo Intuição, fiz shows pelo Brasil e participei de inúmeros programas de TV. Em 2005 alguns ex-integrantes resolveram voltar à ativa e quiseram usar o nome “Intuição” novamente. Para evitar um processo demorado e estressante e, contornar as manipulações e intrigas que essas “pessoas” faziam relacionadas ao fato de eu não voltar à tocar com eles, abri mão do nome e me concentrei em outras coisas. Hoje sou um dos vocalistas do grupo
Pagode da Massa.
Neste Blog você encontrará a história de vários sambistas e de grupos que se destacaram no mundo do samba. Também poderá fazer Downloads das músicas desses artistas.
Vídeo da música "Amor que nunca vi"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!